sexta-feira, 15 de maio de 2015

Queira ser curado!!

      Deus deu-nos o poder de decidir (livre arbítrio), e como tal, a forma como nos encontrámos actualmente resultou somente das nossas escolhas!
     Normalmente, quando tomámos qualquer decisão sem consultar o Senhor, quase sempre as coisas dão para o torto. As pessoas hoje em dia encontram-se doentes (na alma) por isso mesmo, e um coração doente é muito pior que um corpo físico doente!! Devemos parar de ser orgulhosos e ter a coragem de pedir ajuda ao Espírito Santo. Devemos conseguir dizer:" Espírito Santo ajuda-me a curar!", pois o Senhor não fica implorando para que alguém o siga, depende só de nós, da decisão que tomámos.
   Agora, é importante salientar que adiar decisões é pior que não tomá-las!! Podemos até tomar a decisão errada, mas pelo menos, TENTÁMOS!

Sintomas de uma pessoa doente na alma:

- lembra do passado constantemente (coisas que aconteceram e que a magoaram, como por exemplo, traição do namorado/a....);

- não acredita no futuro ( devido a termos sido afectados por alguma coisa no passado, o nosso coração ficou "quebrado" e logo não pensámos que algo de bom pode acontecer, especialmente na área que mais sofremos no passado);


- gente mal humorada;


- gente dependente de remédios;


- gente que não gosta de si mesmo (nem olham ao espelho);


- gente que está sempre a reclamar e murmurar;


- gente que vive com medo.


   As doenças vêem quando não decidimos ter o Espírito Santo a todo o momento! Assim, não conseguimos mudar ou então curamos só um pouco a nossa alma e coração, mas daqui a algum tempo estamos doentes novamente.


Doenças:

-Palavras verbais- podem virar agressões físicas se não decidirmos nos curar!
Quando nos dizem palavras negativas, tais como: não vais conseguir, vais reprovar, és feio/a, nunca serás ninguém na vida, entre outras. Estas palavras ferem o nosso coração e logo a nossa alma adoece.
Assim, por exemplo, nos dias de hoje, quando alguém nos diz que nos ama, já queremos casar com a pessoa! Isto porquê? Porque de tanto ouvirmos palavras negativas, quando vem alguma "gotinha de cura" ficámos logo todos exaltados. A nossa carne adora receber elogios!!

-Não ter uma perspectiva de quando a resposta virá- A esperança que nunca acontece azeda o coração (Provérbios 13:12).


-Solidão


-Decepção com pessoas que nos são próximas


- Competição com outros


- Não conseguir fazer amigos


- Ambientes ( sítios onde só dizem palavras grosseiras, te humilham....)


- Inércia (espírito de vítima, não conseguir reagir)


-Pecado (adoece a alma)



   Devemos tomar a decisão de querer mudar e sermos curados. Todavia, QUERER não é DECIDIR!
Para decidir, em 1º lugar devemos ADMITIR o nosso problema (inveja, saudades do ex namorado/a...); em 2º lugar devemos ACREDITAR que o Senhor nos cura e ajuda e em 3º lugar devemos AGIR ( devemos tomar a decisão de mudar e reagir, pois as coisas não caem do céu).

Para curar, devemos:
- ser gratos (dar graças a Deus por algo ao longo do dia);

- parar de dar moral para o problema ( por exemplo, se existe alguém que te critica e humilha, pensa que por cada 1 pessoa dessas, existem 5 que te amam!!);


- não devemos passar para a frente a ferida que fizeram em nós, nem usar as "armas" que usaram contra nós ( por exemplo, se o teu ex namorado/a ou ex amor te traiu, não vais trair também a pessoa com quem estás! Lembra-te que se fizeres o que te fizeram, estás a dizer que mereces o que te aconteceu e que és igual a essas pessoas que te magoaram!);


- devemos cantar louvores ao longo do dia


- devemos arranjar algo para fazermos, porque uma pessoa parada adoece;


- devemos querer sarar outros ( não é porque uma área da nossa vida está mal , que a das outras pessoas também vai ficar! Temos de parar de transferir problemas uns para os outros.) Queremos mudar? Vamos, por exemplo, ter com alguém solteiro como nós e tentamos encontrar-lhe um parceiro/a. Apesar de também não termos ninguém , perante um acto desses o Senhor não fica indiferente, pois Ele vê que em vez de nós estarmos a tentar arranjar alguém para nós, nos preocupamos antes em ajudar o outro!;


- devemos perdoar ( actualmente as pessoas só perdoam quando os outros também pedem perdão!) Podemos não ter vontade de o fazer, mas devemos pedir sempre perdão! Podemos também não ter vontade de pedir perdão logo na hora e muito menos sermos amiguinhos da pessoa, mas devemos entregar isso nas mãos do Espírito Santo e a pouco e pouco Ele vai-nos curando, até que chegará o dia em que seremos capazes de desculpar a pessoa que nos magoou.


   Alguma coisa em nós tem de curar as pessoas ao nosso redor ( um abraço, um sorriso...). As pessoas têm de olhar para nós e sentir algo de diferente, ver o que Espírito Santo faz em nós!


Logo, DECIDA SER CURADO e DECIDA TAMBÉM AJUDAR OS OUTROS A SEREM CURADOS!!!!

2 comentários:

  1. Amém!! Senhor, cura-me para que eu possa curar o próximo... peço tua ajuda e habilidades ao teu Espírito Santo!! Capacita-nos!! Muito bom, Sara!! ;)

    ResponderEliminar