terça-feira, 19 de maio de 2015

Conversão da nossa família

OláOlá :D
Hoje vou falar-vos um pouco da perseverança que devemos ter para com as pessoas que nos são queridas, da fé que devemos demonstrar para que estas se convertam, sem nos abalarmos com as perseguições!

A primeira coisa que devemos fazer, é entender que o seu "fim" está próximo e que eles estão perdidos por mais bem sucedidos que estejam na vida! Temos de aprender a abrir a boca e saber dizer que eles estão perdidos sem Jesus. Depois temos de agir! Como? Falando a eles da Palavra, EVANGELIZANDO!!!!

Em segundo lugar, devemos saber que Deus quer salvá-los muito mais que nós queremos! Uma só pessoa convertida na família, atrai o resto até Cristo. Isto, todavia, só se verifica se a pessoa crente for fiel a Deus e perseverar sempre na oração, jejum e leitura da Palavra!!

Devemo-nos encarar como Noé, que mediante a sua fé construiu uma arca para toda a sua família. A casa de Deus está aberta, a gente tem um bote salva vidas, conhece a verdade, mas ainda assim não conseguimos levar aos outros, não conseguimos convidá-los para a casa do Pai, não conseguimos lhes pregar a Palavra! Isto porquê? Porque, hoje em dia, as pessoas ainda estão no modo de só querer receber! A gente levanta de manhã e diz: "Quem vai rezar por mim hoje?". Está na hora de nós crentes, que conhecemos a verdade, intercedemos pelos outros e parar de querer que só o façam por nós! Pois se não mudarmos, chega uma hora em que Deus diz assim: " Quando é que tu vais levar a minha Palavra aos outros?".

Em terceiro lugar, devemos orar muito!
As pessoas podem ser resistentes contra os nossos argumentos, mas nada podem fazer contra as nossas orações!
Quando nós intercedemos pelos outros e entregámos as suas vidas a Jesus, o seu destino fica selado, porque Jesus pode não ter uma aliança com elas, mas tem uma aliança com quem clama por elas. A vida dessas pessoas pode dar voltas e voltas, mas uma vez entregue a vida delas nas mãos do Senhor, chegará um dia em que Jesus entrará nos seus corações e elas se irão converter.

Em quarto lugar, devemos crer na conversão dos nosso entes queridos.
Temos de nos recusar a duvidar e já imaginar o dia em que todos estaremos juntos na presença de Jesus.

Em quinto lugar, devemos repreender as palavras contrárias.

Em sexto lugar, devemos saber falar na hora e altura certa.
Temos de aproveitar momentos nada a ver. Por exemplo, estamos a ver televisão e nas noticias aparece que houve um terramoto na Índia e que fez 10000 mortos. Devemos aproveitar o momento e já ir falando de Jesus. Dizíamos algo do género :" Olha só!!! O mundo está mesmo a acabar, Jesus está mesmo a voltar!" Se caso não houver retorno, não rende o assunto, e aí devemos esperar por outra oportunidade e entretanto ir orando por eles para que o Espírito Santo vá quebrando aquele coração de pedra que os nossos entes queridos têm!! Se houver retorno, aí já vamos pregando mais da Palavra.

Em sétimo lugar, devemos saber ganhar os nossos entes queridos sem palavra. Devemos deixar a nossa mudança de vida e atitudes os impactar.

Em oitavo lugar, devemos ter em mente que não é correcto assumir uma atitude de superioridade perante eles. Por exemplo, dizer que estamos a orar por eles, que somos mais crentes, entre outras coisas.

Em nono lugar, não nos podemos isolar da nossa família e amigos e não devemos criticar a sua religião, nem quebrar os seus santos!
Por exemplo, não ir à festa de aniversário de fulano porque lá é só demónio......
Devemos tentar nos integrar na religião deles (claro que com isto não quero dizer aceitar tudo o que fazem ou dizem. Devemos tentar nos encaixar no ponto de vista deles, para os tentar ganhar para Jesus!) Por exemplo, se temos parentes católicos que ligam muito a santos e à missa do galo, devemos sentar com eles e até assistir à missa e comentar. No caso dos santos, até podemos dizer: "Olha só que santo mais bonito e tal, mas sem nunca os incentivar a continuar a orar a eles".

Em décimo lugar, temos de parar de ser chatos e começar a ser mais alegres e divertidos. Temos que mostrar que Jesus não nos transformou num ET!!
Temos de ser agradáveis para com os nossos entes queridos. Por exemplo, a nossa avó reza o terço, devemos dizer: "Ai avó, tu rezas o terço de uma forma tão linda!!! Vamos rezar em conjunto ( sendo que nós rezávamos do nosso jeito para Jesus, NADA DE TERÇOS).

Em décimo primeiro lugar, temos de estar com os nossos entes queridos nos momentos de dor, NÃO DISCUTIR!

Em décimo segundo lugar, temos de lhes dar presentes (bíblia...).


Ao intercedermos por alguém, temos de nos preparar porque a nossa fé será testada. Temos de aguentar as perseguições, todas as críticas e julgamentos.
Devemos tratá-los sempre com respeito e amor. Tratá-los da mesma forma que gostaríamos de ser tratados, caso também não fossemos convertidos!
Por último, nunca devemos desanimar perante a sequidão!
Eles não querem a Cristo? NÃO SE CALE.
Eles cada vez mais te gozam e perseguem? NÃO PARE.
A vida deles está cada vez pior? NÃO DESANIME.




Entenda que quanto mais te gozam e perseguem, mais perto estão de se converterem!!!

E o mais importante, NUNCA ABANDONE NINGUÉM ENQUANTO NÃO SE CONVERTER!!




4 comentários:

  1. Que maravilha, adorei!! ...o Espirito do Senhor está com você! Me fez muito bem ler essas palavras, estava precisando. As vezes Deus nos fala através de alguém para que não O esqueçamos e façamos do jeito que ele quer. Obrigada Sara, suas palavras soam como forma de sabedoria para ganhar vidas para o Senhor. Continue com Ele, não o perca de vista. Leve-O para os outros. Continue nessa missão que te foi dada por Deus. Amém!! (Elizabeth Pastorello)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amén Elizabeth :D Fico muito contente por saber que o meu blog a está a ajudar também :D Obrigado por tudo :p

      Eliminar
  2. Sara!! Li tudo sem piscar nem respirar!! Este blog está demais!! Me edificou muito e me animou a continuar na batalha pela conversão da nossa família!!

    ResponderEliminar