segunda-feira, 11 de maio de 2015

Atitudes que impedem a benção de Deus

      Algumas atitudes que tomámos ao longo da vida, impedem a benção de Deus sobre nós. São elas: instabilidade, isolamento, insatisfação, ingratidão, inferioridade, inércia, impaciência e intransigência.

Instabilidade

    São aquelas pessoas que não conseguem permanecer firmes em Deus. Quando vêm dificuldades recorrem ao Senhor, e depois afastam-se novamente (deixam de orar, ler a bíblia, ir à igreja).

   As pessoas quando encaram a vida com medo, tornam-se pessimistas e isso torna-as instáveis.
   Devemos tomar cuidado, pois senão até fugimos daquilo que é mais fraco do que nós, sendo que nós " De tudo somos capazes naquele que nos dá força" (Filipenses 4:13). O Senhor deu-nos autoridade para que lutemos, e assim como Ele venceu o mundo, nós também somos vitoriosos em Cristo!

Isolamento

  Quando as pessoas se isolam dos outros não conseguem partilhar do amor do Senhor e da salvação! O Diabo quer-nos fazer ficar sozinhos, porque assim nós afastámo-nos das pessoas e isso vai começando a tornar-nos muito pessimistas e tristes (muitos entram em depressão), o que acaba por nos afastar da igreja e do Senhor.
  Quando, por exemplo, alguém é tímido, a tendência da pessoa é se isolar, mas o que ela deve fazer é enfrentar esse medo, pois o Senhor está conosco e não há nada a temer! Não temos de nos preocupar com o que os outros pensam acerca de nós ou do que vão dizer cada vez que fazemos alguma coisa!
  Assim, as pessoas para evitar esta atitude, devem ter amigos dentro e fora da igreja! Se a sua tendência já é se isolar, deve lutar contra isso e ir para sítios cheios de gente e falar com as pessoas!

Insatisfação

  Quando as pessoas ficam insatisfeitas com algum problema é normal, mas quando ficam assim com Deus, há que ter CUIDADO!!!!!!

  Se alguém se encontra insatisfeito, ela deve tentar resolver o seu problema e não ficar indignado com Deus por Ele não fazer nada. O Senhor está sempre lá pronto para nos ajudar, mas nós é que temos de dar o 1º passo! Deus só irá actuar depois de nós, pois Ele nos deus autoridade e armas, não para ficar esperando as mudanças, mas para lutarmos (Efésios 6: 11-17).
  
Ingratidão

  Ser ingrato, é quando por exemplo, quando não estámos a passar por nenhum tipo de luta, cantámos louvores e estámos muito bem com Deus, mas quando vêm as dificuldades, pedimos ao Senhor até para morrermos!

  Contudo, também quando está tudo bem, temos de agradecer a Deus! Temos de agradecer por mais um dia de vida e saúde juntamente com a nossa família ou daqueles que nos amam. Agradecer por mais um dia, em que podemos fazer a diferença e levar vidas a Deus!

Inferioridade

  Muita gente hoje em dia (inclusive eu) passa por complexos de inferioridade! Quando não acreditámos em nós mesmos, isso é PECADO!!

  Como já disse nos tópicos de cima, devemos deixar de nos importar com o que os outros pensam acerca de nós, porque Deus nos ama tal e qual como somos. Ele nos amou mesmo quando ainda estávamos na lama, cheios de pecados! Não acham que nos amará muito mais agora que estámos limpos e somos chamados de seus Filhos?? O amor do Senhor é incondicional, é eterno. Como seres humanos não conseguimos bem entender o que isso é, não temos bem a noção do eterno e infinito.
  Todavia, se a Palavra me diz que o Senhor me ama e me escolheu antes que me formasse no ventre da minha mãe, então eu CREIO!!! (Jeremias 1:5)

Inércia

 O que é inércia? Inércia é ficar "preso" no passado/problema, não ter reação para algo, ter preguiça.  Nós temos de ter reacção e enfrentar os nosso problemas, pois em Deus somos vitoriosos e mesmo que fiquemos abalados com lutas e que até a nossa fé fraqueje um pouco, não devemos desistir nunca, pois Deus não nos chamou para isso!

 Não devemos nos deixar vencer pelas nossas fraquezas!! Pelo contrário, devemos enfrentá-las!

Impaciência

  Ser impaciente é quando não se aceita a demora de Deus.
  Muitas vezes, nas nossas orações pedimos algo, e nunca mais recebemos a resposta de Deus e logo começamos a ficar agitados porque nada acontece, começamos a ficar impacientes. O que temos de entender é que Deus nos ouve sempre (mesmo que pensemos que não) e nos responde SEMPRE, só que na altura que Ele achar melhor e não no nosso tempo. Muitas vezes gostaríamos de receber algo no momento ou ter a resposta para algo que pedimos nas orações, mas nós não conseguimos ver o futuro, porque se víssemos entenderíamos porque Deus não nos respondeu logo na altura.
  Os melhores prazeres vêm na altura certa de Deus e não quando queremos!!

Intransigência

  Intransigência é o mesmo que intolerância, é alguém que não muda.
  Por exemplo, quando as pessoas são chatas! Essas pessoas não mudam de opinião , acham-se sempre as melhores, vêm demónio em tudo e implicam com tudo! Devemos ter paciência com esse tipo de pessoas, pois apesar de tudo Deus as ama e quer-las de volta, não quer que se percam. Se virmos que não as conseguimos aturar, pedimos a Deus por paciência e amor, pedimos que Deus mude a nossa maneira de ser.



2 comentários:

  1. Minha oração é que possamos nos vigiar para não apresentar nenhuma dessas características!! Quanto mais em comunhão com Deus andarmos, mais difícil será cair em pecado... gostei muito!! Bjos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim a "chave" é essa :D Temos de estar em comunhão com Deus e querer mais essa fome de Deus. Temos de crescer a amadurecer espiritualmente!
      Obrigada por teres gostado :D

      Eliminar