terça-feira, 19 de maio de 2015

O Espírito Santo e as suas Tentações

Tentação é um estímulo ou indução a um ato que parece atraente, ainda que este seja inapropriado ou contradiga alguma norma ou convenção social sendo, consequentemente, proibido.
Tentação não é pecado, o pecado é cair nela!
Se somos tentados é bom sinal, é sinal que há VIDA em nós, é sinal que o diabo está furioso conosco!


Concelhos do Espírito Santo para evitarmos tentações:


1º Reconheça as suas tentações

O Espírito Santo quer que confessemos as nossas tentações e as entreguemos a Ele.
Como o fazer? Devemos fazer as seguintes perguntas:
- Quando nos sentimos mais tentados? Em que dia da semana? A que horas?
- Onde sou mais tentado?
- Quem está comigo quando sou mais tentado/a?
- Como normalmente me sinto quando sou tentado/a? ( triste, sobre pressão, com raiva...)

Quando nos entregámos a Jesus, o diabo vem com tudo para cima de nós! Ele usa as nossas maiores fraquezas!

Se até Jesus pediu ajuda ao Pai, na hora das tentações, não acha que muito mais nós temos de lhe pedir????


2º Resista ao diabo

- Entregue a sua vida a Jesus
- Entenda como a tentação vem: em primeiro lugar vem o desejo (seja ele certo ou errado), em segundo lugar vem a dúvida, em terceiro lugar o engano e por último vem a desobediência
- Use a Palavra de Deus ( A gente como não conhece a bíblia sofre. Temos de memorizar versos da bíblia, para na hora da tentação os atirar à cara! Tal como Jesus fez no deserto (Mateus 4:1-11))


3º Revele a sua luta a um amigo crente

Quando temos algum pecado persistente, do qual pedimos perdão e dizemos que nunca mais vamos cair, mas quando vem a hora da tentação caímos novamente, então devemos confessá-lo a alguém mais velho na fé que nós ( Tiago 5:16). Quanto mais guardarmos para nós pior, porque as nossas enfermidades têm o tamanho dos nossos segredos.

O diabo quer-nos fazer pensar que nós somos mais pecadores que alguém, que não vamos ter perdão. Mas isso é MENTIRA. Isso é só para nos manter calados!!!!


Quando caímos vezes sem conta no mesmo pecado, o diabo diz para nós :"Achas que agora vais ser perdoado? Já caíste muitas vezes, já perdeste a tua salvação, vais para o inferno". Isso é MENTIRA!!! Pois Deus perdoa-nos sempre (excepto quando blasfemamos contra o Espírito Santo). Desde que peçamos perdão, o Senhor é fiel e justo para nos perdoar, pois ele sabe quais são as nossas fraquezas!



Agora entenda, a área na qual estamos sempre a cair, é nessa que o diabo vai investir com mais frequência!!! Temos de orar com antecedência e já pedir ajuda ao Espírito Santo, para que que quando a tentação forte vier, estarmos também fortes, e quando a tentação fraca vier, estarmos fortes na mesma!!


4º Redireccione a sua atenção para outra coisa

A pior forma de cair na tentação, é dizer que não vamos cair nisso, que não voltaremos a pecar na mesma área.
Quanto mais controlarmos um sentimento, mais ele cresce; quanto mais combatermos os maus pensamentos, mais pensámos. Devemos ignorar e não discutir! A tentação quando vem toca nas nossas emoções e desejos, e logo quando ela vier, IGNORA. Não fiques a repreender, porque isso fazemos ao diabo, mas à tentação simplesmente mudámos de pensamento, pois enfrentá-la é pior!!

5º Peça ajuda de Deus

Deus quer isso, porque ele nos entende. As pessoas quando não pedem, é sinal que elas estão já caindo na tentação! 
Temos de aprender a fazer uma oração dramática!! Dizer :" Senhor eu não aguento mais!! Ajuda-me!! Se não intervires eu vou cair na tentação!!"


Sempre existe uma saída, porque o Senhor não permite que sejamos tentados para além das nossas forças (1 Coríntios 10:13)

Entregue todos os seus dias nas mãos do Espírito Santo, todas as suas lutas, tentações, decisões...
E alegre-se, pois Ele nunca nos abandona !!!!!!!!



2 comentários:

  1. Amém!!! Vou me lembrar disso sempre...!!! Seus posts estão muito edificantes Sara!! Parabéns pelo blog!! Amo... =)

    ResponderEliminar